BAIXE GRÁTIS

NOSSO EBOOK

E VÍDEO AULA

TAF – TESTE DE APTIDÃO FÍSICO

O QUE É O TAF?

TAF é uma sigla que significa Teste de Aptidão Física, tal teste é cobrado em muitos concursos públicos com a finalidade de verificar a aptidão física dos candidatos para aquele cargo almejado. A nomenclatura pode variar, alguns concursos trazem no edital a nomenclatura Prova de Capacidade Física, outros apenas Prova Física, Teste Físico, mas a organização e o nível de cobrança é bem semelhante, variando o nível de dificuldade, forma de pontuação, etc.

Muitos concursos cobram o TAF, os mais conhecidos são: Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Forças Armadas, etc.
O TAF é cobrado em todos os concursos de carreiras policiais, além das Forças Armadas. Dificilmente estará presente em edital de concursos para cargos administrativos, fiscais, mas pode estar, por isso é muito importante que o candidato não descuide da saúde física.

DICAS PARA O TAF

Prepare-se com antecedência: O ideal é preparar-se durante seis meses (mínimo de três meses), por isso, começar com bastante antecedência garante um preparo melhor.
Procure um profissional adequado: Antes de começar a se preparar, procure um profissional de educação física registrado no CREF. Dê preferência aos profissionais com experiência nos treinamentos para o TAF.
Faça uma avaliação médica: Antes de começar uma jornada de atividades físicas frequentes, converse com seu médico.
Conheça os testes que serão realizados no concurso, eles estarão disponíveis no edital.
Mantenha seu psicológico estável e procure não focar apenas no teste; o ideal é manter seus hobbies e tirar um tempo para você mesmo.
Prepare-se junto de um amigo.
Treine com antecedência para o teste em barra fixa, com treinamento específico para este exercício.
Além do teste de barra fixa, treinar para o teste de corrida também é muito importante. Focar-se nestes dois exercícios pode garantir um bom resultado.
É essencial que você mantenha uma regularidade nos treinos. Por isso, o profissional de educação física se faz essencial: ele ajuda você a manter o ritmo e a criar um plano de exercícios que realmente funciona
Descanse! Apesar de os treinos serem essenciais para seu bom desempenho no TAF, exigir demais de seu corpo pode causar alguns problemas, como lesões. Por isso, lembre-se de treinar com antecedência, deixando um espaço de tempo maior para descansar.

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA NOSSA VÍDEO AULA

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Preencha o formulário ao lado para efetuar para efetuar o download do Ebook e vídeo Aula TAF e não perder nenhuma dica do que preparamos para você.